Os 10 carros mais roubados do Brasil

Infelizmente, o roubo de carros ainda é um dos crimes mais comuns no Brasil. Com um milhão de veículos roubados nos últimos dois anos, o país tem uma das maiores médias deste tipo de delito no planeta. Mas, você sabe quais são os carros mais roubados no Brasil?

A lista abaixo foi divulgada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), com o auxílio de uma média calculada com base no número de sinistros ocorridos divididos pelo número de veículos segurados. Veja se o seu carro está na lista:

1. VW Voyage

Muita gente acha que o VW Gol era o líder dessa estatística. Mas o Voyage está na frente. Isso não muda muita coisa na prática: os carros derivam da mesma plataforma, porém o Voyage possui um porta-malas maior do que o do irmão.

2. Fiat Palio Weekend

A perua da família Pálio aparece em segundo lugar no Ranking. Assim como o Voyage, a Palio Weekend compartilha muitas peças com os irmãos de plataforma, o que pode explicar o alto índice e roubos do modelo.

3. Fiat Siena (acima de 1.0)

Muito utilizado por taxistas, o Fiat Siena possui um bom mercado em termos de peças paralelas, o que faz com que seja bastante visado por ladrões.

4. Fiat Strada

A picape da Fiat é muito usada em fazendas e sítios, além de compartilhar peças com Palio, Weekend e Siena.

5. Fiat Siena 1.0

Assim como os modelos acima de 1.0, este Siena é muito usado por frotistas, o que explica sua posição no ranking.

6. Fiat Palio (acima de 1.0)

A última versão do Palio não teve grande sucesso no mercado mas possui muitas peças que podem ser compartilhadas com o Siena.

7. VW Saveiro

Usada em desmontes e também para assaltos, por possuir um motor potente.

8. Peugeot 307

Os carros da Peugeot possuem peças difíceis de serem encontradas. Por isso, os proprietários procuram o mercado paralelo, o que explica o alto índice de roubos.

9. Toyota Hilux

Esta é uma das picapes mais comuns entre fazendeiros. Como não há muitas revendas da Toyota no interior do país, os proprietários apelam para o mercado de peças roubadas.

10. VW Gol (acima de 1.0)

Um dos veículos mais vendidos do país, o Gol também é muito visado por bandidos.

Se o seu carro está nesta lista, ou se você quer evitar que ele faça parte dela, o melhor é protegê-lo das mais variadas formas possíveis. O alarme anti-furto, por exemplo, é um item básico em qualquer automóvel atualmente e deve fazer parte da sua lista de equipamentos.

Mas também é possível equipar seu carro com rastreadores, bloqueadores e outros itens indispensáveis à segurança do veículo.

Mas, o mais importante, é possuir um bom seguro automotivo. Ele garante que, caso ocorra alguma coisa com o seu carro, você receba o valor da indenização e possa repor o seu patrimônio.

Não perca tempo! O Credijustra oferece seguros com a maior comodidade de atendimento para você. Entre em contato conosco e faça a cotação agora mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s