Três mães, três conselhos financeiros

Com o Dia das Mães se aproximando, escolhemos uma forma diferente de homenagear esse grupo único e especial: escolhemos três casos reais de conselhos simples de mãe que foram seguidos e fizeram toda a diferença na vida financeira.

“Quando criança ganhei um cofrinho da minha mãe. Ela me dizia que a disciplina de poupar poderia trazer tranquilidade na fase adulta. Lembro que ao final de cada ano abríamos o cofrinho e contávamos o acumulado. Desse total, ficava com 40% para gastar com o que queria e os outros 60% aplicava na caderneta de poupança que, ao final de 25 anos, me possibilitou dar de entrada no imóvel que possuo atualmente. Dedico minha moradia aos ensinamentos maternos”, comenta o dentista Paulo Almeida.

Para o estudante Marcos Costa, 15 anos, a principal orientação financeira que recebe da mãe é em relação à economia doméstica. “Desde pequeno, minha mãe me educou para evitar desperdícios de água, luz e alimentos em casa. No início achava meio chato ouvir sempre a mesma coisa, porém hoje percebo a importância disso. Até hoje temos esses hábitos em família e por evitar desperdícios podemos direcionar  economias para pagar parte das viagens em período de férias, por exemplo”, relata Marcos.

Para o professor Claudio dos Santos, 26 anos, os maiores conselhos de sua mãe até o deixavam confuso no início. “Era muito jovem e ouvia minha mãe dizer que deveríamos poupar para a velhice. Ainda criança, ela depositava uma quantia mensalmente que ia servir para minha aposentadoria. Quando fiquei maior de idade recebi todo o dinheiro investido, que logo em seguida destinei para um plano de previdência que me dará a tranquilidade que minha mãe já dizia”.

Por melhor que seja o presente que uma mãe recebe, sem dúvida o melhor deles é saber que bons conselhos foram seguidos e ajudaram na formação dos filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s