Casa própria é investimento?

 

Saiba as maneiras de tornar a compra da casa própria mais vantajosa e leve.

Investimento pode ser definido como o que gera retorno. A compra da casa própria, por mais que represente aumento do patrimônio, não é considerada investimento. Na visão de grandes especialistas ou investidores ela é vista de outra maneira. Na maioria dos casos, representa fonte de despesas, já que muitos recorrem ao financiamento imobiliário para concretizar esse projeto.

Uma opção mais acessível que o financiamento são os consórcios de casa própria. Os consórcios apresentam taxas inferiores ao financiamento. Nesse caso, é preciso contar com a sorte para ser contemplado no início, ou ter reservas para um lance. Outra orientação é procurar uma administradora autorizada pelo Banco Central.

Ao comprar a casa própria é preciso prever, ainda, dinheiro para outras despesas. O comprador deve arcar com a transferência do imóvel para seu nome, a escritura pública e o registro do imóvel.

Quem optar por um segundo imóvel, para ganhar no aluguel, precisa ficar atento a detalhes. Atualmente, há várias aplicações que geram receitas maiores. Se você já possui a casa própria pesquise e irá encontrar opções de investimento que podem ser mais vantajosas.

 

Um comentário sobre “Casa própria é investimento?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s