Como investir bem o seu dinheiro extra

Saiba como investir aquele dinheiro inesperado de maneira objetiva e inteligente.

Resgate de FGTS, bônus de participação, restituição de Imposto de Renda, dinheiro de férias. Todos esses são exemplos de créditos extras que as pessoas recebem eventualmente e acabam gastando sem um motivo definido.  O que muitos não se dão conta é que esse valor se potencializa quando há um investimento em mente. Há várias maneiras de fazer isso, veja algumas sugestões para investir bem o 13º salário e outras rendas extras.

– Caso tenha dívidas, empregue o salário extra para quitá-las. Antes, tente renegociar condições especiais e taxas de juros mais baixas.

– Se as contas estiverem em dia, aplique no RDC por exemplo. A rentabilidade é diária e maior que a poupança, além de ter as mesmas garantias.

– Aproveite para poupar o valor pensando nas contas típicas de início de ano como material escolar, o IPVA e o IPTU, por exemplo. O valor também pode ser utilizado, parcialmente, para comprar bens de consumo. Nesse caso, vale a pena esperar um pouco e ter o crédito suficiente para comprar à vista com descontos.

– Você pode investir essa quantia como impulso para a realização de um sonho. Você quer fazer aquela viagem especial? Deseja fazer um curso para se capacitar mas ele demanda maior investimento financeiro? Utilize esse valor extra como ponto de partida para uma reserva financeira que permitirá concretização de um objetivo especial na vida.

Gastar sem objetivo é sempre mais fácil que investir bem o dinheiro. É importante planejar e ter prioridades para que não seja um gasto em vão. Essas dicas irão te ajudar ou pelo menos esclarecer a sua escolha quando aquele dinheiro extra entrar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s