Dica Cultural – “A loja mágica de brinquedos”

Para quem acredita, tudo acontece de forma diferente. Quem vê de fora acha que é sorte ou acaso, mas o filme “A loja mágica de brinquedos” (EUA, 2007) mostra que não é bem assim. Dirigido por Zach Helm  – roteirista de “Mais Estranho que a ficção” e “A Vida Secreta de Walter Mitty” -, o filme conta a história do Sr. Magorium (Dustin Hoffman), excêntrico proprietário de uma loja de brinquedos que decide partir e deixar o estabelecimento como herança à funcionária Molly (Natalie Portman).

Não haveria nada demais se não fosse um detalhe: a partida é definitiva, e a loja é mágica, os brinquedos interagem com todos que acreditam nisso. Molly se desespera com a notícia de que a loja ficará sob a responsabilidade dela, pois não acredita ser capaz de mantê-la. Para ela, só uma figura extraordinária como Sr. Magorium teria esse poder.

Qualquer semelhança entre essa situação e o desespero de se ver mergulhado em dívidas não é mera coincidência. Da mesma forma que Molly se viu sozinha frente ao desafio, muitos endividados se veem assim. Além disso, o sofrimento aumenta na medida em que a pessoa não acredita em si mesma, não vê luz no fim do túnel, acha que a situação é praticamente impossível de ser solucionada.

Se você conhece alguém nesse contexto, recomende buscar ajuda especializada, pois quando o assunto é dívidas, é possível ser resolvido, especialmente para quem tem paciência e disposição para mudar comportamentos.  E a grande mágica acontecerá quando a pessoa passar a acreditar em si mesma. Esse sentimento transforma a maneira de agir e, consequentemente, permite que resultados positivos apareçam. No fim das contas, esse desafio é uma grande oportunidade de crescimento para quem está disposto a enfrentá-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s