Esperança e ação. A combinação perfeita.

O Ano já está acabando e este é o momento mais propício para rever metas e redirecionar rumos. Nos enchemos de esperança e pensamos: “quando eu ganhar na loteria, vou quitar as dívidas e realizar todos os sonhos”. Esse pensamento é perigoso.

Não que a esperança seja um sentimento vão, muito pelo contrário. Sem esperança, persistência, perseverança, otimismo, determinação ou fé, é pouco provável que se consiga realizar muitos objetivos. Aí está a diferença entre a esperança verdadeira e a vã: a ação.

A construção de Brasília é um bom exemplo disso. Construir uma cidade em 4 anos não é um feito para qualquer um. Mas, com trabalho, planejamento e, claro, esperança no projeto de sucesso que foi feito, a capital foi construída.

Então, se você tem esperança de um dia quitar suas pendências e equilibrar a vida financeira, deixe de esperar e comece a agir. Reveja seu orçamento mensal, mude hábitos, renegocie dívidas, se necessário, mas com empenho de fato para não recair nas mesmas armadilhas ou comportamentos viciosos.

Quem tem esperança de resolver pendências e realizar sonhos, não fica parado esperando que um milagre caia do céu. E sim, foca no objetivo que acredita e toma uma atitude para realizar os grandes feitos, que almeja. Esperança e ação uma combinação tão certa quanto arroz e feijão, difícil de errar.

E aí, que tal por em prática? Com essas atitudes, pode ter esperança de que muito na sua vida vai mudar, pois as ações adequadas, seja em que área forem, trarão resultados que motivam a seguir adiante, gerando mais resultados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s