Roteiro acessível e inesquecível – Parte 1

Há lugares que não estão nos grandes mapas turísticos, conhecemos esses lugares colocando uma mochila nas costas e andando por cada bairro. Para quem está com o orçamento apertado é necessário dar um passo atrás, economizar e quitar as dívidas para futuramente, dar muitos outros passos adiante. Se não há dívidas, mas há pouco dinheiro para viajar, é possível ir para uma cidade próxima. Com boa vontade e disposição, transformam-se roteiros aparentemente sem atrativos em viagens inesquecíveis.

Uma boa saída para quem quer gastar pouco é pesquisar, há vários blogues de viajantes, pessoas que já deram a volta ao mundo, que falam de suas experiências em pousadas, chalés e pensões de cidades grandes e do interior, mostrando que toda viagem pode ser uma oportunidade magnífica.

Pesquise desde dicas de hospedagem até gastronomia local, cultura etc. Há muitas cidades de interior no Brasil que têm seu charme e, especialmente em períodos fora de temporada, oferecem opções baratas e acolhedoras. Vale lembrar que nem sempre a grande descoberta estará no interior das cidades, pois os centros urbanos também oferecem um mundo de possibilidades. Por mais perto que seja, vale a pena explorar esses locais com outros olhos.

Seja por culinária, centro histórico ou simplesmente por um ritmo diferente, uma pequena viagem é capaz de revigorar ânimos e energia. São propostas bastante indicadas, inclusive, para quem tem filhos pequenos. A ideia, nesse caso, não é explorar parques temáticos, mas dar valor a opções mais tranquilas e acessíveis. Por exemplo, parquinhos públicos, locais de natureza exuberante, explorar brincadeiras ou alternativas de lazer ao ar livre.

Viajar é muito bom, mas nem sempre é financeiramente viável. Você viu aqui algumas dicas para que essas pequenas viagens se tornem grandes momentos de descanso e prazer.

Um comentário sobre “Roteiro acessível e inesquecível – Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s