Filme “Intocáveis”: um novo olhar muda tudo

Seja nas compras de supermercado ou em alguns hábitos relacionados à manutenção da saúde, à educação, ao lazer etc, as pessoas costumam ter padrões de consumo regulares. E quando é necessário fazer ajustes no orçamento? Uma forma inteligente de lidar com a situação é lançar um novo olhar sobre ela.

O filme “Intocáveis” (Intouchables – França, 2011) mostra, de forma humorada, como uma situação vista de outra forma permite ganhos para as duas partes. No enredo, Philippe (François Cluzet) é um multimilionário tetraplégico que precisa de um auxiliar para dar suporte a ele em atividades diárias. Depois de criteriosa seleção, ele contrata Driss (Omar Sy), um senegalês radicado nos subúrbios de Paris. Apesar de não ter formação para o cargo, Driss é divertido e perspicaz o suficiente para transformar a vida do chefe, fazendo-o, novamente, a ter gosto por viver.

E o que ele traz de transformador? Em primeiro lugar, não tem pena do chefe por ele ser tetraplégico, nem se intimida com o fato de ele ser multimilionário. Ambos são totalmente francos um com o outro e, apesar dos conflitos de relacionamento, pouco a pouco se tornam grandes amigos.

Na vida financeira, não é muito diferente: até mesmo em situações aparentemente negativas, um novo olhar é capaz de ser o ponto de partida para novas soluções, e o simples fato de exercitar mudanças de comportamento, ou de ter novas perspectivas, pode levar a resultados muito melhores, bem diferentes do padrão anterior a que se estava acostumado. Com o tempo, o exercício do novo olhar permite criar uma relação muito melhor com o dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s