Sete em cada dez brasileiros preferem ter mais tempo com a família do que um salário maior

Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil e pelo portal “Meu Bolso Feliz” mostrou que quase 70% das pessoas de todas as classes sociais preferem ter mais tempo para a família, mesmo que isso signifique salário menor, a ter mais dinheiro. Os números mostram ainda que mais da metade dos brasileiros (51,3%) preferem deixar de comprar roupas, calçados e outros itens para poder viajar.

Os números trazem à tona perguntas como: O que determina a felicidade? Dinheiro traz felicidade? Há povos mais felizes que outros? E por quê?

Para respostas, precisamos compreender fatores que conduzem à felicidade.

É fato que, mais produtivo do que discutir se o dinheiro traz ou não felicidade, é aprender a lidar melhor com ele para conquistar mais qualidade de vida. E, além disso, alcançar mais realização e felicidade com o dinheiro que você já tem.

Além disso, é equivocado imaginar que valorizar o dinheiro é ir contra a busca da felicidade. A verdadeira prosperidade é o equilíbrio entre as diversas áreas da vida, inclusive a financeira. Uma pessoa que abre mão do tempo com a família em busca de um salário maior está trabalhando por dinheiro e, muitas vezes, sequer aproveita a vida. Com educação financeira, dá para aproveitar a vida, viver de modo equilibrado e aprender a fazer o dinheiro trabalhar por você. Não é mais interessante esse cenário?

Para inspirar novas reflexões a respeito do assunto, assita  o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s