Trabalho é mais do que dinheiro; dinheiro é mais do que trabalho

Grande parte das pessoas trabalha com foco exclusivamente no salário que virá no fim do mês e sustenta a crença de que, para ganhar dinheiro, é preciso trabalhar. Isso está certo?
Em princípio, parece não haver nada de errado em trabalhar por dinheiro, pois se houve uma prestação de serviços, nada mais justo que ela seja remunerada. Por outro lado, queremos mostrar que o trabalho vai muito além do dinheiro. Quem se move por uma missão de vida, que inclui a disposição de fazer o seu melhor ou, ainda, de contribuir para um ambiente de trabalho mais agradável, ganha experiência, aprendizado e crescimento que não tem preço.

Por outro lado, como ganhar dinheiro sem trabalhar? O que está em pauta nessa questão não é ganhar dinheiro fácil, sem dar a sua parcela de contribuição, mas mostrar que é possível gerar dinheiro de outras formas. Com inteligência financeira, por exemplo, é possível tomar decisões que fazem dinheiro gerar mais dinheiro.

Quer um exemplo? Há vários. Quem investe em ações com foco nos dividendos (receitas periódicas, de acordo com os resultados da empresa) não se preocupa tanto com oscilações do mercado e tem uma fonte de renda da mesma forma que uma pessoa que investe em imóveis pode receber receitas de aluguel, ou quem tem aplicações financeiras pode receber quantias mensais que são fruto do rendimento financeiro delas.

É possível ir além e enxergar oportunidades de renda onde nem todas as pessoas enxergam. Quem tem um videogame que não usa sempre pode alugá-lo eventualmente; quem tem talento pode fazer algo de que gosta como hobby, publicar na internet e gerar receita com publicidade. Não há limites para esses exemplos, quando se está disposto a modificar velhas crenças ouvidas ao longo da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s