“Kung Fu Panda I” e o seu orçamento

Confiança faz toda a diferença em nossa vida. E nas finanças não é diferente. Para fazer uma gestão eficiente do orçamento, ou ser um investidor, o ponto de partida é a confiança na própria capacidade. E quem não tem essa característica ainda, como pode trabalhá-la? Um exemplo elucidativo de como fazê-lo está no filme “Kung Fu Panda I”. Aproveite que o terceiro filme da série está em cartaz e assista ao primeiro deles.

Na película, o protagonista é um panda gordo e frustrado, que ama kung fu, mas trabalha com o pai vendendo macarrão. Certo dia, quando os grandes mestres da arte marcial vão escolher o Dragão Guerreiro, depois de vários acontecimentos atrapalhados, ele acaba sendo escolhido como a figura destinada a cumprir esse papel e defender o povoado. Mas como, se ele era apenas um panda sedentário que nunca tinha treinado uma luta sequer?

A tarefa parecia impossível, assim como muitos brasileiros se veem em uma situação financeira complicadíssima ou, no mínimo, acham difícil economizar. Sem dar detalhes sobre o final, é claro, a grande virada da história acontece quando ele descobre que o que faltava era a confiança e que essa confiança só pode vir de dentro de cada um de nós. É a pessoa que deve mudar sua percepção e passar a confiar na própria capacidade de resolver problemas.

Em resumo, não adianta consultoria financeira nem planilha de orçamento se a pessoa não confia na própria capacidade de usar melhor o seu dinheiro. E da mesma forma que o Panda percebeu isso na vida dele e fez o que parecia impossível, você pode tomar a decisão de confiar em si mesmo e exercitar essa confiança no dia a dia, tomando decisões financeiras melhores, acreditando na própria capacidade e, sobretudo, não desistindo nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s