Faça escolhas mais inteligentes na Páscoa

A Páscoa já está chegando, e é importante comemorar a data. No entanto, não há necessidade de exageros. Além disso, é possível usar a criatividade e encontrar soluções que fujam do padrão e agradem da mesma forma. Uma solução encontrada para diminuir a despesa é substituir o tradicional ovo de chocolate por um kit de chocolates. Comprar vários ovinhos e mesclá-los com outras opções de doce é uma das ideias. Acrescentar um cartão artesanal lembrando o verdadeiro motivo da data pode fazer toda a diferença, dependendo de quem vai receber o agrado.

Não é preciso abrir mão do ovo de Páscoa, inclusive porque é possível economizar de outras formas. As famílias que têm hábito de almoçar fora nessa data podem reavaliar e organizar um grande almoço, com a colaboração financeira ou culinária dos participantes – para não sobrecarregar o anfitrião.

Para a consultora de finanças Rita Sodré, barras de chocolate, ovos de Páscoa caseiros e cartões artesanais são alternativas interessantes para presentear de forma criativa, sem gastar muito. Mas, de acordo com ela, não há nada de errado em comprar ovos de Páscoa, mesmo que estejam mais caros, desde que a pessoa tenha recursos disponíveis. “A estratégia é planejar um gasto consciente.”

Uma boa dica é pesquisar, pois os valores mudam muito de um estabelecimento para outro. Produtos vendidos em distribuidoras de doces costumam sair bem mais em conta”, ensina a consultora. Só não vale a pena ultrapassar os limites do orçamento nem comprometer demais a renda futura por uma data que, no fundo, tem significado muito diferente da aura comercial que foi criada entorno dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s