Fraldas de Pano: versões mais práticas e econômicas

As fraldas de pano de hoje são mais práticas e modernas, além de protegerem melhor a pele do bebê em relação às fraldas descartáveis. Em um mundo rodeado de descartáveis e celulares que são substituídos de dois em dois anos, existe uma parcela da população consumindo diferente. Confira as indicações a seguir e veja se você está disposto a rever os seus conceitos também.

Ecológicas e modernas
Não se fazem mais fraldas de pano como antigamente: as versões de hoje são mais práticas, além de ecológicas. As mães não precisam lavar fraldas nem lidar com tantos vazamentos como antes.

A arquiteta Raquel Roland sabe o que é isso na prática. Mãe de dois meninos – um de três anos, outro de apenas um –, ela adotou as novas fraldas duráveis como opção principal. “Optei por usar as descartáveis apenas em situações excepcionais, como festinhas, locais onde não era prático guardar uma fralda molhada e em períodos chuvosos, quando os tecidos demoram mais para secar”, comenta Raquel.

Quem está disposto a conhecer essas soluções, basta procurar na internet. Há modelos importados e nacionais, como essas fraldas ecológicas criadas por um casal de brasileiros: Fraldas Ecológicas. Elas têm o diferencial de serem ajustáveis, durando ainda mais tempo.

Em média, uma criança utiliza entre cinco mil e seis mil fraldas até os dois anos de idade. Com as fraldas de pano é possível reduzir significativamente esse descarte, até mesmo com substituições eventuais. Se a opção da família foi substituir totalmente as descartáveis pelas fraldas ecológicas, a economia financeira será substancial. Por mais que haja a cultura de se fazer chá de fraldas atualmente, dificilmente a quantidade é suficiente para suprir todas as fraldas do bebê. Isso sem contar que é possível montar um chá de fraldas ecológico. Em média, vinte fraldas diurnas e seis noturnas costumam ser suficientes para acompanhar a criança pelo mesmo período, até dois anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s