O seu país das maravilhas

Nada mais adequado do que começar o ano com o foco na realização de objetivos. Para inspirar os leitores na aura de que tudo é possível, quando se faz a parte que lhe cabe, a nossa indicação é o filme Alice no País das Maravilhas, mais precisamente a versão do diretor Tim Burton (EUA, 2010), que conta com Johnny Depp, entre outras celebridades. O que essa versão tem de diferente?

A história faz algumas adaptações a partir do enredo clássico e, nessa versão, Alice é adulta, não se lembra do País das Maravilhas e precisa se descobrir para poder confiar que é a própria Alice sobre quem os demais personagens tanto falam. Para seguir essa jornada, ela precisa de confiança, e os eventos passam a fazer mais sentido quando passa a acreditar. Acreditar em quê? Acreditar no impossível, inclusive.

Sem entrar em detalhes da história, é possível citar apenas uma das cenas iniciais, em que o pai de Alice, um grande empreendedor, propõe um negócio a seus sócios e recebe a resposta “mas isso é impossível”. Confiante, ele responde que a única forma de tornar o impossível possível é acreditar que ele é possível. Sem dúvida, esse é o tipo de pensamento que diferencia os empreendedores de sucesso, mas a intenção é mostrar que qualquer pessoa é capaz de realizar o que deseja quando acredita.

Acreditar é o primeiro passo para se permitir aventurar em grandes projetos e em realização de sonhos de todas as variedades e tamanhos. Faça a experiência: coloque seus sonhos no papel e permita-se acreditar em cada um deles organizando-se financeiramente e fazendo sua parte para tornar tudo possível. Muitos desistem antes mesmo de tentar porque acreditam que é impossível. Faça diferente e melhor em 2016!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s