Expresso Polar

Em período de fim de ano, as emissoras costumam exibir filmes que retratem o chamado espírito natalino, aquela aura de amor e irmandade que se espera desse período. Por outro lado, cada vez mais o natal vem sendo associado ao espírito do consumo, e até mesmo muitos desses filmes apostam na realização de desejos que demandam um aporte financeiro maior. Não há nada de errado em consumir e muito menos em realizar um grande sonho que demande um valor financeiro significativo. No entanto, como os excessos de compras são recorrentes no período, a nossa indicação segue uma linha mais sutil nesse sentido. O filme é Expresso Polar (EUA, 2004), uma animação com a participação de Tom Hanks.

Como boa parte dos filmes natalinos, o protagonista está numa idade em que não acredita mais em Papai Noel. De repente ele é convidado para uma aventura que mudará a sua percepção sobre o bom velhinho não apenas naquele instante, mas até chegar à fase adulta. E o que isso tem a ver com a sua vida financeira? Grande parte dos adultos trabalha, gasta geralmente todo o dinheiro que ganha e vive nesse ciclo por anos.

O Expresso Polar é um convite para ver a vida com outros olhos percebendo a magia que faz parte do nosso dia a dia e muitas vezes não percebemos. Os grandes recados do filme são que “O verdadeiro espírito do natal mora em seu coração” e, muitas vezes, “é preciso crer para ver”. Na vida financeira, quem aposta nos sonhos e tem uma lista de desejos clara, sem dúvida tem mais chances de encontrar motivação diária para manter o foco nas realizações. Some isso à boa gestão do orçamento, aliada à ética e à determinação e você não precisará sequer pedir presente para o Papai Noel, pois estará apto a realizar grandes sonhos por conta própria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s