Ceia de Natal: fazer em casa ou encomendar?

Qual é a melhor decisão, fazer a ceia de Natal em casa ou encomendar os pratos? Esta é a dúvida de muitas famílias neste final de ano. A resposta depende do tamanho do orçamento e do perfil do anfitrião.

Encomendar a ceia pronta tem grandes vantagens: praticidade, garantia de que tudo vai ficar do jeito que você planejou, ganho de tempo e, claro, é a opção ideal para quem não tem muitas habilidades culinárias. No entanto, a cautela é pedir referências de amigos e conhecidos sobre a qualidade da comida oferecida e o compromisso da empresa, para não ficar na mão na hora H.

Por outro lado, ao fazer a ceia em casa você pode economizar mais, personalizar os pratos para que fiquem mais próximos do gosto da sua família, remanejar ingredientes que estejam mais caros ou mais baratos (fazer trocas de último instante no cardápio) e regular melhor as quantidades, de acordo com o perfil dos convidados. Vai dar trabalho? Com certeza! Todavia, com planejamento e organização, o processo fica mais fácil.

Em qualquer um dos casos, é fundamental pesquisar os preços, tanto dos buffets quanto dos alimentos. As variações são gritantes nesta época do ano.

Se o orçamento está apertado, compartilhe os gastos com seus familiares. Afinal, a festa é para todos, e eles podem e devem, participar da decisão de encomendar ou de compartilhar a elaboração dos pratos. Consultar a família nessas decisões também é uma oportunidade para compartilhar um momento de união. E nada mais característico do natal do que unir todo esse grupo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s