Material Escolar: compras no atacado

Com a proximidade do início de mais um ano letivo, muitos pais correm atrás dos melhores preços e descontos para deixar a lista de material completa até o início das aulas. Um simples apontador de lápis, por exemplo, pode sofrer variação de preço de até 300% entre as papelarias. Para fugir dos preços altos e aliviar o bolso, a saída encontrada por muitos pais são as compras coletivas e no atacado.

E vale tudo para conseguir bons descontos. O professor Carlos Sá já se reuniu com os vizinhos do condomínio e tem dicas de estratégias de compras. “Reunimos os principais itens em comum para uma pesquisa de preços. Depois, comparamos e vamos à papelaria que oferece as melhores condições e negociamos um desconto para compras no atacado. A economia pode chegar a 20% em relação aos preços no varejo”, constata o professor.

As redes sociais podem ser grandes aliadas na busca por melhores preços, visto que a troca de mensagens é instantânea. É possível criar grupos no Facebook ou WhatsApp, de modo que cada um possa postar os estabelecimentos com os preços mais atrativos. Feita a pesquisa, será a hora de negociar com as papelarias que ofereceram os melhores descontos no atacado. Normalmente, os descontos valem a pena, sem contar que o grupo tende a ficar mais unido depois dessa vivência.

É possível, ainda, encontrar papelarias que realizam feirões na tentativa de atrair mais clientes e assim oferecer melhores preços. Como ainda estamos no mês de novembro, a dica é priorizar as pesquisas de preço e de oportunidades o quanto antes, pois é comum que os valores dos materiais sejam reajustados no início do ano.

Então não perca tempo e comece a mobilizar vizinhos, familiares, amigos ou colegas, em busca dos melhores preços e condições para a aquisição do material escolar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s