Confira as passagens com antecedência

A dica parece óbvia, mas pode evitar muitos contratempos aos viajantes, especialmente no fim do ano: quem tem viagem agendada há um bom tempo deve conferir se continua tudo certo com seus bilhetes para não gastar mais dinheiro por falta de atenção.

A fisioterapeuta Maria Carneiro sabe o que é isso: no dia de embarcar para fazer uma prova de concurso público, recebeu a informação de que seu bilhete não era válido; tinha sido cancelado há um bom tempo pela companhia aérea. “Como adquiri as passagens com milhas do meu pai, a mensagem do cancelamento foi enviada apenas para ele, que não confere muito seus e-mails”, admite Maria. Como o custo para embarcar de última hora seria elevado, ela desistiu da prova.

A médica Cláudia Luz por pouco não perde sua viagem, pelo mesmo motivo. “A duas semanas da viagem resolvi organizar as reservas e, somente neste momento, vi que os bilhetes que tinha adquirido há mais de seis meses tinham sido cancelados, ou seja, por pouco não perco tudo, a reserva do hotel, entre outros compromissos que já estavam quitados para essa viagem”, relata a médica. Nesse caso, por sorte havia passagens a preços promocionais para o período, mas nem sempre é assim. Passagens de última hora costumam ser caras.

Por esse motivo, convém seguir as seguintes dicas:

– Com os bilhetes impressos ou código da reserva em mãos, ligue para a companhia aérea e confirme com antecedência e, ainda, na véspera da viagem, se está tudo certo;
– Aproveite para assegurar se está tudo certo em relação à hospedagem;
– Confira se todos os passeios e/ou outros compromissos que você fechou têm comprovantes e foram devidamente quitados. Consultar faturas do cartão de crédito pode ser bastante útil nessas horas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s