A Incrível História de Adaline

Estamos em novembro e, nesse período, é comum ouvir comentários como “o tempo voou”. Já pensou na possibilidade de parar no tempo? O filme “A incrível história de Adaline” fala um pouco sobre isso, ao contar a história de uma mulher que parou de envelhecer aos 29 anos. O que seria um sonho na cabeça de muitas mulheres, para ela se torna motivo de dificuldades em muitas situações. E o que isso tem a ver com a sua vida financeira?

Quando o assunto é finanças, muitas pessoas vivem como se o tempo nunca fosse passar, ou seja, como se não fosse necessário ter estratégias para o longo prazo. Em alguns casos, fazem comentários do tipo “Por que manter uma reserva financeira se eu posso morrer a qualquer instante?” ou “Já pensou juntar dinheiro ao longo da vida e morrer sem usufruí-lo?”. O que se observa nesse tipo de pensamento é o padrão de gastar tudo o se que ganha ou até mais do que se ganha. Já pensou se essa pessoa acaba precisando trabalhar depois da aposentadoria ou precisa depender dos filhos por não ter se organizado minimamente?

Além disso é mito achar que uma pessoa que tem reservas financeiras não está usufruindo o dinheiro ao longo da vida. Ao contrário, ela amplia as suas possibilidades de realização ao poder contar com a receita de rendimentos financeiros. Dinheiro é, sim, para ser usufruído, mas será que é preciso gastar até o último centavo todos os meses para sentir satisfação interna? Ou lhe agrada a possibilidade de ter uma quantia acumulada, disponível para aproveitar novas oportunidades que podem, inclusive, gerar mais dinheiro futuramente? Aproveitar o presente é essencial, mas dá para fazer tudo isso ao mesmo tempo em que se garante uma aposentadoria equilibrada financeiramente, entre outros grandes projetos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s