Congelar comida pronta ajuda a economizar?

Essa é uma das grandes dúvidas das famílias. Afinal, atualmente, são poucas as que podem se dar ao luxo de ter uma assistente diária para ajudar a cuidar da casa. A resposta vai depender do perfil de cada residência.

Atualmente as pessoas trabalham muito, e o tempo para cozinhar uma refeição é cada vez menor. Caso todos os membros da família trabalhem ou estudem fora o dia inteiro, a comida congelada proporciona um tempo maior para que se faça a refeição devagar, já que resolve o problema do almoço ou do jantar, sem dar muito trabalho na cozinha, bastando descongelar na noite anterior. Também é uma forma de deixar de gastar dinheiro e perder tempo em filas de restaurantes.

No entanto, essa vantagem exige uma rotina. É recomendável ter um dia da semana, ou da quinzena, apenas para fazer a comida em grande quantidade e congelar em potes menores. Economiza-se com o supermercado, pois será possível comprar quantidades maiores do mesmo item, porém perde-se em variedade. “Pagamos uma cozinheira para vir quinzenalmente na nossa casa fazer comida para os quinze dias seguintes. Certamente estamos economizando ao evitar comer fora todo dia. Às vezes enjoamos, pois o cardápio fica repetitivo, mas quando isso acontece vamos a um restaurante. Ou seja, comer fora se tornou uma opção e não uma obrigação”, avaliou Priscila Guimarães, analista da Receita Federal.

Por outro lado, se a família tem uma rotina mais caseira ou conta com ajuda profissional, certamente é mais saudável fazer a comida do dia, fresquinha. No entanto, é preciso organização para evitar desperdícios.

Experimente: coloque na ponta do lápis e decida, pelo perfil da sua família, se vale a pena, ou não, comer comida congelada nas refeições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s