Cinema econômico

Ir ao cinema tem ficado cada vez mais caro para a população brasileira. Segundo o Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual, o preço médio dos ingressos nas primeiras semanas do ano de 2014 para 2015 aumentou em mais de 4% e, em oito anos, o valor médio do ingresso mais que dobrou. Será que nós temos alternativas viáveis e mais baratas para poder continuar aproveitando um bom filme? Para a sorte de todos nós, amantes de cinema, a resposta é SIM!

Vários cinemas oferecem alguns horários promocionais, geralmente à tarde, quando o valor dos ingressos fica realmente muito mais barato. Em alguns casos, os cinemas elegem uma sessão por dia a preço fixo em que o ingresso muitas vezes tem desconto de 70% do valor cheio. Vale a pena conferir no site da rede de cinema que você costuma ir para verificar as promoções.

Outra alternativa são os programas de fidelidade que são tão veiculados na mídia e que estão ampliando cada vez mais a forma de resgate dos pontos. Uma das formas de resgate é exatamente a troca dos pontos por ingressos de cinema. Essa é uma maneira muito boa de também assistir a qualquer sessão, na hora que for mais conveniente e sem gastar nenhum dinheiro a mais do que já foi gasto com outras compras.

Se você não faz tanta questão de ir ao cinema, mas sim apenas de ver os filmes, uma solução que pode ser acessível é o Netflix. É um serviço que permite ver filmes e programas de TV pela internet. A assinatura mensal custa aproximadamente R$ 19,90 e dá acesso a uma imensidão de filmes e séries tanto de TV quanto de séries originais do próprio Netflix., que podem ser assistidas pelo computador, por dispositivos móveis, TVs com acesso a internet e tablets.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s