Faça um Dia das Crianças diferente!

O que lhe custa mais caro: centenas de reais gastos em um presente de que logo seu filho se enjoará, ou o seu tempo? Um tempo 100% dedicado a fazer de um simples dia um momento especial? Certamente você já sabe a resposta.

Com a aproximação do Dia das Crianças, os pais se deparam com o dilema de satisfazer os sonhos e desejos dos filhos com a compra de brinquedos cada vez mais caros e ao mesmo tempo com o compromisso de transmitir valores, pois o ser deve suplantar o ter. O comportamento consumista, que começa quando se dá mais valor ao ter que ao ser, além de prejudicar as finanças da família, também pode comprometer a sustentabilidade financeira do seu filho no futuro. Afinal, ninguém nasce consumista. O consumismo é uma ideologia, um hábito mental que se tornou uma das características culturais mais marcantes da sociedade atual.

Em vez de estimular o consumo comprando presentes, que logo serão esquecidos no fundo de um armário, torne o Dia das Crianças do seu filho um momento de fato memorável. Faça um programa especial em família, desde ir a um hotel-fazenda, ou visitar um zoológico. Até mesmo, quem sabe, construir com o seu filho um presente especial: um castelo feito de caixas de papelão ou uma pista de carrinhos. Deixe a imaginação fluir!

Outra sugestão é aproveitar o momento para ensinar aos pequenos que o Dia da Criança também pode ser o dia de fazer outra criança feliz doando brinquedos e roupas que não são mais usados. Estimular a doação de roupas, brinquedos e até móveis, a confecção de brinquedos caseiros ou o restauro de brinquedos usados é também uma forma mais tranquila de mostrar que as comemorações não são só a compra de brinquedos e produtos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s