Imóveis: faça o melhor negócio

O preço dos imóveis reduziu em várias regiões e, para quem estiver atento, este pode ser um momento de grandes oportunidades tanto para quem busca um imóvel para morar quanto para investir. Destacamos algumas dicas para você fazer o melhor negócio.

– Os consórcios podem oferecer boas oportunidades, seja como estratégia de planejamento ou oportunidade de investimento, especialmente para quem tem recursos para dar um lance certeiro e ser contemplado de imediato. Além de custos menores em relação ao financiamento, eles não têm limite: uma pessoa pode ter vários consórcios ao mesmo tempo.
– Pesquise bastante para identificar as grandes oportunidades. Imóveis de herança, por exemplo, costumam ter margem maior de negociação, sejam residenciais ou comerciais.
– Seja precavido: confira a Certidão de Ônus do imóvel e veja se ele não está como usufruto de alguém. Para ter total segurança, peça na Caixa a relação das certidões exigidas para os financiamentos e utilize-a como um check list para assegurar-se de que não há pendências.
– Lembre-se dos custos! Bons negócios podem vir atrelados à necessidade de reforma ou reparos no imóvel. Além disso, é preciso estar atento à depreciação, impostos e manutenção.
– Quem aluga precisa ter atenção redobrada e acompanhar se o inquilino está pagando condomínio e IPTU corretamente, pois o ônus da inadimplência recai sobre o proprietário.
– Por fim, quem vende o imóvel residencial onde mora tem até seis meses para adquirir um novo e não precisar pagar imposto de renda sobre ganho de capital do imóvel vendido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s