Direto do fornecedor para você e seus amigos

Todas as cidades têm feiras de produtores onde os mercados e frutarias compram mercadorias para revender. Essas empresas não têm fornecedores exclusivos. Você pode comprar os mesmos produtos que eles adquirem, mas com preços ainda mais baixos.

Os preços nas feiras chegam a ser a metade daqueles cobrados nos mercados. Elas costumam ficar nos centros das cidades ou em setores de distribuição. No entanto muitas pessoas preferem comprar nos varejistas mais próximos de onde moram, por conveniência.

Existe um preço a pagar. Se o problema é o custo da gasolina ou de tempo para ir até a feira, pense nesta sugestão de economia: organize-se para ir à feira com seus amigos mais próximos ou familiares, juntos ou em escalas. Se vocês acharem mais fácil, podem fazer rodízio de carros, de modo que alternem o motorista. É uma excelente maneira de socializar com essas pessoas para fazer algo juntas, periodicamente, em vez de encontrá-las apenas em datas especiais ou aniversários.

Outra maneira é organizar escalas. Alguém do grupo vai à feira em uma semana com as encomendas de todos, podendo inclusive tentar negociar o preço em razão das quantidades compradas. Na semana seguinte, o amigo ou familiar retribui o favor alternando semana a semana quem cumprirá essa tarefa. Essa organização tem a vantagem de poupar tempo e melhorar as condições de negociação. Junto com seus amigos ou alternadamente, vá à feira, sinta o cheiro das primeiras horas da manhã e invista o dinheiro que economizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s