Economize na conta de celular 

Há muito tempo o celular deixou de ser um luxo para se tornar um item de primeira necessidade na vida (e no orçamento) de qualquer cidadão. O problema acontece quando a conta também assume importância no seu bolso. Aproveitando as nossas dicas, é possível economizar sem deixar a ligação cair. Confira:

-Estude o seu padrão de consumo. Em que você gasta mais? Em ligações locais ou para celulares? Mensagens? Internet? Saber o quanto consome em cada item vai ajudá-lo a contratar um plano que se enquadre em seu perfil.

– Além de analisar a conta telefônica para definir o seu perfil, é importante conferir se os valores cobrados estão corretos. Não é raro encontrar erros.

– Se boa parte dos minutos da sua conta de telefone celular são gastos com ligações para a sua família, utilizar a mesma operadora de telefonia celular trará uma grande economia para todos.

– Se possível, dê preferência a aparelhos que permitem o uso de diferentes chips. Assim, você poderá aproveitar as promoções de ligações gratuitas entre celulares da mesma operadora.

– Configure o seu aparelho para identificar o nome da operadora dos seus contatos. Há aplicativos que fazem esse serviço por você.

– Pode-se economizar em ligações interurbanas ou internacionais usando o computador e ferramentas como o Skype ou o novo Hangout do Google+, que são gratuitos e extremamente confiáveis para chamadas, não apenas por voz, mas também por vídeo.

– Fique atento às promoções das operadoras e ao seu prazo de validade. Muitas vezes a conta fica mais cara porque o período de duração de algum benefício acaba.

– Fale o mínimo possível ao celular, utilizando-o realmente quando for necessário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s