Faça vídeos divertidos de modo simples

Que tal criar vídeos criativos e animados? Eles podem surpreender e ser uma boa forma de homenagear amigos e até mesmo quem você ama sem gastar muito dinheiro. O administrador de empresas Guilherme Moratto decidiu presentear os pais com uma produção caseira. “No aniversário de 40 anos de casamento deles eu estava afundado em dívidas. Não podia gastar mais nenhum centavo. Então baixei um aplicativo pelo celular e comecei a filmar fotos antigas deles e da família. Mesclei com depoimentos dos meus irmãos e avós e fiz a edição pelo aplicativo “Magisto”. Com a ferramenta transformei as imagens em filmes. Deu para inserir músicas, gráficos e efeitos. Eles se emocionaram e agradeceram muito. Acho que foi o melhor presente que dei aos meus pais em trinta anos de vida”, diz Guilherme.

Para o especialista em finanças Caio Rodrigues, um vídeo pode ser uma homenagem muito mais interessante do que muitos presentes. “Essa pode ser uma ótima solução para quem deseja economizar e causar boa impressão ao mesmo tempo”, destaca. Rodrigues alerta, no entanto, que a maioria dos aplicativos de edição disponíveis para o celular possui algumas limitações quando comparados aos editores para computador. “Mas, mesmo assim, fazem um bom trabalho, inclusive para a saúde das finanças”, diz.

Veja duas opções de aplicativos de edição para serem baixados no celular:
1. Splice: esse programa possibilita que você insira música nos vídeos e coloque efeitos de transição de um take para outro; e
2. Cute CUT: essa ferramenta é muito parecida com o Splice, mas a vantagem é que você consegue fazer filmes longos e mesclar vídeos, fotos, texto e gravações de voz em um mesmo filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s