Milhas são dinheiro

É um erro comum desdenhar do que achamos que vem de graça ou que não tem valor. Por incrível que pareça, talvez por essas razões, muita gente não controla sua pontuação e saldo de milhas. Diga-se logo: milhas são dinheiro. Vamos tomar aqui uma concepção mais generosa para dizer que tudo que pode ser usado para comprar ou que pode ser vendido é dinheiro.

Companhias aéreas oferecem milhas para os que viajam com elas e vendem lotes para que as pessoas completem seus saldos em troca de passagens. Mas já vão longe os dias em que milhas significavam a quantidade de quilômetros que as pessoas percorriam em viagens de avião para criar fidelidade do consumidor.

As milhas agora viraram sinônimo de sistemas de acumulação de pontos. O que se manteve foi o objetivo de fidelização. É como um poder que os consumidores têm de continuar comprando bens e produtos sempre da mesma empresa e receber bonificações em troca da fidelidade. Assim, distribuidoras de combustível, postos de gasolina, supermercados, bancos e até pizzarias oferecem benefícios para os clientes fieis que voltam a comprar daquela empresa para pagar menos, poder viajar mais, obter crédito para comprar de outras empresas que são parceiras das fidelizadoras.

Milhas estão tão próximas de dinheiro que é possível encontrar pessoas que se dedicam a comprar e vender milhas como meio de vida. Dentro dessa perspectiva, não faz sentido, por exemplo, deixar as milhas do cartão de crédito expirarem, tampouco convém deixar de adquirir passagem aérea com milhagem, se a cotação dela for mais favorável. Com um pouco de atenção e determinação, é possível obter efeitos multiplicadores cumulativos, com a união de bancos, bandeiras de cartão de crédito e companhias aéreas. Não jogue dinheiro fora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s