Problema financeiro se resolve com criatividade

Existem várias formas de sair das dívidas. A primeira é tentar evitá-las a todo custo. Porém, se você faz parte do grupo que quando não consegue honrar uma dívida recorre aos empréstimos, saiba que soluções simples e criativas contribuem para deixar sua saúde financeira em dia.

O comerciário Anderson Luiz, 32 anos, adotou hábitos saudáveis para fugir das dívidas. “Quando percebi que não conseguia honrar minhas dívidas, há alguns meses, tomei a decisão mais saudável para meu bolso e minha saúde. Troquei o carro novo por um usado em bom estado e comprei, também, uma bicicleta. Atualmente pedalo todos os dias até o trabalho. Assim fico longe das dívidas e com a saúde em dia. Não tenho mais prestações e ainda economizo combustível”, conta Luiz.

Já a servidora pública Eliza Passos, 41 anos, decidiu compartilhar os carros da família. “Vendi dois dos quatro carros que tínhamos na garagem. Hoje revezamos os automóveis e, sempre que possível, adotamos a carona solidária entre amigos do trabalho. Economizo em impostos, manutenção e seguro. Dessa forma equilibrei as contas sem perder qualidade de vida”, explica Eliza, que fazia empréstimos pessoais para arcar com os financiamentos.

Outro bom exemplo vem da estudante de Artes Cênicas, Andreá Liz, 20 anos que descola uma grana extra com o dom que possui. “Ministro aulas particulares de música nas horas vagas e faço pequenas apresentações na faculdade e praças da cidade. Foi a forma que encontrei para ganhar uma grana extra e divulgar o meu trabalho”, conta Andréa.
Então, não perca tempo. Fuja das dívidas e empréstimos e descole uma maneira criativa de economizar ou até mesmo ganhar algum dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s