O que vale mais a pena: comprar um carro novo ou usado?

Certamente essa dúvida passa pela cabeça de qualquer pessoa na hora de adquirir um carro. No entanto, decidir entre comprar um carro novo ou usado depende do perfil do comprador, da sua capacidade de pagamento e do tipo de veículo que gostaria de ter. Cada compra possui vantagens e desvantagens. Por isso, procure saber todos os prós e contras antes de fechar o negócio.

Um carro novo tem a grande vantagem da garantia de não ter problemas técnicos por um bom tempo. Ainda assim, se você descobrir um defeito grave, pode entrar em contato com a concessionária e resolver o seu problema. As formas de financiamento também são mais fáceis e os juros menores na compra de um carro novo. Na hora da revenda, um carro pouco usado tem liquidez maior e um valor de mercado mais alto. Por outro lado, assim que você tira o carro da concessionária, ele perde 10% do valor. E no final do primeiro ano, ele pode desvalorizar em até 30%.

A questão da desvalorização é o principal motivo que impulsiona os compradores para o mercado de usados. Um carro usado já desvalorizou bastante nos dois primeiros anos. Então, a tendência é que você não perca tanto dinheiro ou, melhor, consiga encontrar excelentes barganhas. Por outro lado, todo cuidado é pouco na hora de vistoriar as condições físicas do veículo. Contar com a ajuda de um mecânico de confiança pode ajudar. Financiar um carro usado é mais complicado e os juros são maiores. Por isso, se você tiver o dinheiro para pagar à vista, sairá ganhando. Também é importante checar a documentação e possíveis multas de trânsito antes de fechar o negócio.

Avalie suas condições financeiras e qual o tipo de veículo que melhor lhe servirá antes de começar a sua pesquisa. Assim, você terá mais foco e encontrará mais rápido o carro ideal para a sua família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s