Cuide do seu orçamento como quem cuida de uma empresa

Administrar uma empresa não é uma tarefa fácil. Além de investir em bons profissionais e cuidar de mil e uma atividades, também é preciso estar com o orçamento sob controle. Afinal de contas, uma empresa de sucesso, além de ter qualidade, precisa ter lucratividade.

Não é diferente no orçamento diário. O webdesigner Fabiano da Silva, 29 anos, trouxe a experiência de sua empresa para o orçamento pessoal. “Assim como organizo a entrada e saída de dinheiro da empresa em uma planilha, procuro fazer o mesmo com meus gastos pessoais. Tenho tudo na ponta do lápis e o resultado não poderia ser outro. Com isso, consigo poupar mais e planejar melhor futuros gastos”, afirma.

Para adquirir este hábito, basta incorporá-lo como rotina diária. Separe um bloco ou um arquivo no computador para seu orçamento pessoal. Não precisa ser nada muito complexo que dificulte o processo. Tente anotar todos os dias o que gastou e com o que gastou. Estabeleça também uma meta de economia mensal. No final do mês basta refletir um pouco sobre os dados da tabela e tentar aprimorar para o próximo mês. Com um pouco de planejamento é possível dar adeus ao aperto de bolso e conquistar muitos outros projetos na sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s