Faça um Bazar

Reduzir, reutilizar e reciclar. Essas três palavras, simples e diretas, são conhecidas como os “3 Rs da Sustentabilidade”. De fato, de uma forma curta e objetiva elas sintetizam as mudanças que a população precisa adotar para minimizar o impacto das ações do homem no planeta. Nesse contexto, os bazares ou brechós estão de volta com força total, apoiados por muitas pessoas que aprovam a ideia de dar uma nova chance de uso a peças que estavam encostadas nos armários.

Organizar um bazar é mais simples do que parece. É necessário ter algumas araras, um espaço disponível e pessoas dispostas a divulgar o evento por e-mail, cartaz ou nas redes sociais. O ideal é escolher uma casa, de preferência que tenha um acesso exclusivo à área externa, para não invadir a privacidade dos moradores. Vale lembrar que o espaço público não pode ser ocupado para esse fim, sem autorização prévia. Além disso, quem vislumbra organizar uma atividade dessas em uma feira, deve ter CNPJ e autorização para emitir nota fiscal. Eventos caseiros, no entanto, não precisam de tudo isso. Interessou-se pelo assunto? Pesquise informações na internet! Hoje há bazares virtuais e muitas páginas nas redes sociais dedicadas a esse tema.

Além de motivar a redução do consumo por meio do reaproveitamento de peças de roupa ou de sapatos de outras pessoas, uma grande vantagem do bazar é financeira. É possível encontrar peças em bom estado de conservação por preços bastante reduzidos. Por fim, até mesmo quem não gosta da ideia de comprar coisas usadas, pode organizar, entre amigos, um bazar beneficente, com o objetivo de dar um destino mais nobre às roupas menos usadas. Por tabela, se exercita a generosidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s