É possível aprender a usar o dinheiro?

As pessoas nascem, crescem, ganham dinheiro esporadicamente de mesada e presente, e em algum momento começam a gerar o próprio dinheiro. Fazem gastos, decidem parcelamentos, abrem suas contas bancárias, investem o que sobra e geralmente desejam ganhar mais dinheiro. Será que ganhar mais é o suficiente?

Os estudos mostram que não, que ganhar mais não reduz endividamento e não melhora, necessariamente, os problemas financeiros da população. “Renda mais alta não melhora comportamento financeiro do brasileiro, revela indicador inédito de educação financeira da Serasa Experian”. Isso porque normalmente quem passa a ganhar mais, passa também a gastar mais e geralmente não consegue ter tranquilidade e independência financeira.

A boa notícia é que se pode aprender a usar melhor o dinheiro, é possível planejar e desenvolver estratégias para ter um fluxo de dinheiro sustentável, que atenda aos desejos e necessidades atuais sem colocar em risco a segurança do futuro. Cada dia mais existem conteúdos disponíveis, cursos e ferramentas e para auxiliar quem quer assumir o controle e deixar de ser vítima da renda atual o SICOOB CREDIJUSTRA lançou este portal.

Convidamos você a acompanhar nossas publicações e conhecer as oportunidades de aprendizado e transformação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s